pt Language

As Janelas Verdes é um pequeno hotel de charme no centro histórico de Lisboa.

Este palacete do século XVIII encontra-se ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga. Com um pequeno jardim e biblioteca com vista sobre o Tejo, este edifício histórico possui um ambiente romântico e acolhedor. Os quartos são alegres e soalheiros e o Tejo está mesmo ali, perto de nós.

Ali mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga, na belíssima Rua das Janelas Verdes, encontra-se um pequeno palacete dos finais de setecentos: As Janelas Verdes é também o seu nome.

Tal como a rua, a casa merece ser descoberta sem pressas, a pouco e pouco, "saboreando" este suave ambiente acolhedor e romântico.

Eça de Queirós está já por tradição a ela ligado e há quem afirme que o famoso romancista viveu aqui e se inspirou neste palacete para a composição de uma outra casa mágica, "O Ramalhete" de "Os Maias".

A memória dessa presença está viva na atmosfera que nos envolve : pequenos objectos de arte, livros, quadros, recordações que nos remetem para um outro tempo agora revisitado.

Os quartos são alegres e soalheiros, o Tejo está ali perto de nós, sabe-nos bem esta casa...

E quando chega a Primavera, os dias aqui começam com um pequeno almoço de sonho servido no jardim, respirando a calma de uma Lisboa antiga onde ainda é bom amar.

 

Heritage Lisbon HotelsRua das Janelas Verdes, 47 - 1200-690 Lisboa - Portugal - Tel: +351 213 218 200 - [email protected]